ENSINO INFANTIL

A proposta educacional Mundo Encantado com a parceria do Sistema de Ensino Dom Bosco – by Pearson considera a criança nos seus contextos sociais, ambientais e culturais, e a coloca em contato com os mais variados conhecimentos para a construção de uma identidade autônoma. Nosso projeto pedagógico visa ao desenvolvimento do raciocínio, do convívio e da socialização. Jogos e brincadeiras têm a função de transmitir conceitos básicos do dia-a-dia de forma lúdica e divertida, de modo que a criança encontre um ambiente acolhedor para expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

Na Educação Infantil, as crianças trilham os primeiros passos para desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades. Nessa fase, brincar, viver e aprender são as mesmas coisas.

Para que o crescer seja constante, o ambiente deve trabalhar todos os sentidos e ajudar na formação da personalidade, como faz o Colégio Mundo Encantado. A nossa proposta pedagógica inclui uma abordagem específica para cada faixa etária. No início do processo de aprendizagem, o mais importante é incentivar o gosto pelas descobertas. É essencial que este pequeno aluno aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a conviver.

Essa abordagem é apoiada por material didático totalmente atualizado para o cotidiano dos nossos alunos, e trabalha diferentes tipos de linguagem: corporal, visual, oral e escrita. Para melhor desenvolvimento dos alunos acrescentamos ainda o L. I.V – Laboratório Inteligência de Vida e o DSOP – Educação financeira, que prepara não só os alunos, mas também todos os envolvidos neste processo de aprendizagem. Ao mesmo tempo, as crianças são estimuladas a raciocinar, construir relações e socializar-se, iniciando seu ciclo de pessoa completa e preparada para a vida.

Nosso ensino

Desde 1992 escolhemos o Sistema de Ensino Dom Bosco – by Pearson.

Informações e matrículas.