loader loader

Cultura Indígena

Semana do Índio
Cultura Indígena em evidência

Propiciamos aos nossos alunos diversas vivências, formas de pesquisa e metodologias para que a aprendizagem seja sigificATIVA. Dentro dessa proposta os alunos do 4º Ano foram repórteres por um dia apresentando diversas culturas, contribuições e importância dos povos indígenas.
   Nessa atividade, além da exploração de dados antropológicos, geográficos e históricos, também se estimula a oralidade, interpretação do conteúdo estudado, expressão das ideias, perfomance e construção de uma visão social.
     Acompanhe esses repórteres numa sequência de vídeos e podcasts postados no nosso canal do Youtube e Anchor, falando sobre a variedade, músicas e alimentação dos povos indígenas.
    Toda a pesquisa, textos, perfomance são desses maravilhosos aprendizes, que têm adquirido maior autonomia e letramento digital nesse período pandêmico, sob orientação dos professores.
  Respeito, conscientização e valorização para preservação das culturas e dos povos indígenas, nós estamos nessa causa!

A educação que forma cidadãos é munida de valores humanos, habilidades e competências desenvolvidas.
Essa é a educação que transforma!

Confira abaixo o Podcast e os vídeos:

Texto: Sabrina Gatti
Trabalho desenvolvido pela Professora Fabiana Tomita