COMO ORGANIZAR A ROTINA PARA A VOLTA ÀS AULAS

As férias de julho chegou ao fim e, com isso, é hora de adaptar a rotina das crianças para a volta às aulas. Com algumas dicas valiosas, você organiza melhor o retorno do seu filho à escola e ajudar toda a família a entrar no ritmo novamente. Confira:

Muitas vezes, o  sono precisa ser readaptado, já que os horários de dormir provavelmente estão desregulados. Por isso, pelo menos uma semana antes do retorno às aulas, comece a colocar seu filho na cama cada dia um pouco mais cedo, para que no dia seguinte ele acorde mais próximo ao horário da aula.

Alguns dias antes das aulas começarem, organize o material escolar e prepare o uniforme. É o momento para a criança começar a se familiarizar com o que será usado durante o segundo semestre do ano. Peça a colaboração  do seu filho para deixar organizado tudo o que ele precisará levar no primeiro dia de aula.

Se a criança ou o adolescente costuma ir e voltar para a escola sozinho, oriente-o a lembrar-se de andar sempre em grupos e não andar sem companhia, sobretudo em locais sem movimento.

Para as crianças entre 2 e 3 anos, é recomendável que os pais ou responsáveis cheguem na  escola com ela no chão, não no colo. Isso facilita a despedida e o acolhimento dos professores na escola.

Deixe claro para seus filhos o quanto a escola é importante, para que eles se sintam mais confiantes e determinados . Mostre também que estudar pode ser divertido, para que, assim, eles tenham ainda mais vontade de ir para a escola.
Texto publicado em: