loader loader

Notícia

Fique ligado em tudo que acontece no Colégio Mundo Encantado - Ethos

MUDANÇA DE ESTAÇÃO REQUER ATENÇÃO

Se há uma coisa que é permanente é a mudança. Parece contraditório, não é mesmo? Mas a expressão é verdadeira.

Tomemos o exemplo das mudanças de Estação, - ainda que hoje não estejam tão definidas em decorrência dos problemas climáticos e degradação da Natureza - o ciclo se renova e cada estação requer seus cuidados.

Para os mais novos, esse cuidado tem de ser redobrado, pois os vírus e bactérias ainda fazem duros testes ao Sistema Imunológico.

As mamães e professoras \"piram\" e ficam apreensiva a qualquer sintoma, coceira e mal estar deles. De fato, não é para menos, pois quando se faz necessária a ida até um serviço de saúde ou hospital, saímos de lá mais alarmados ainda.

Pensando em como ajudar e passar por esses períodos sem maiores problemas, nós do Colégio buscamos contato direto com a Vigilância Sanitária, comunicamos aos demais e responsáveis sobre métodos e ações preventivas, bem como oferecemos apoio e atenção a cada caso.

Falando em ações, a melhor e mais \"fácil\" é a PREVENÇÃO! ESSE método além de simples, pode resguardar toda família, tomemos os exemplos abaixo:

● Boa alimentação, ou seja, a mais natural e caseira possível, água, frutas, legumes e tudo que possa promover fortalecimento ao Sistema Imunológico;

● Em complemento ao item acima, evitar frituras, refrigerantes, enlatados, condimentados, ultra processados, excesso de açúcar e comidas prontas;

● Hábitos de Higiene, sendo esses os mais simples e de resultado mais imediato;

● Super importante não se auto medicar;

● Acatar aquele bom e sábio conselho dos mais idosos \"prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém\" sem falar nos \"milagrosos\" chás que só as vovós sabem fazer;

● Por fim, paciência, muita paciência pois é comprovado que o ciclo de vida dos vírus e bactérias duram em torno de uma semana.

O Colégio atento a esses períodos fica em constante contato com a Vigilância Sanitária, bem como orienta seus funcionários a seguir todas as devidas precauções e ao mesmo tempo oferece as famílias apoio necessário quando o caso necessita de maiores cuidados.

Assim, passa-se fase a fase, tempo a tempo, esses processos que fazem parte da nossa vida e que tão facilmente nos deixamos esquecer, afinal logo passa e vem a primavera, verão...

Image