loader loader

Fique ligado em tudo que acontece no Colégio Mundo Encantado - Ethos

Semeando Luz - bombas de sementes

Foi com grande alegria que convidamos toda a comunidade escolar a participar do nosso Projeto PÁSCOA SOLIDÁRIA 2021.
Este ano homenageamos os PROFISSIONAIS DA SAÚDE que em meio a batalha contra o corona vírus, lutam diariamente para salvar vidas.
Para esta homenagem fizemos um ato simbólico  no HOSPITAL AFONSO RAMOS que representou   o carinho dos alunos e da equipe do colégio aos profissionais da saúde de nossa região.
Disponibilizamos ao hospital, bombas de sementes de girassol, feitas com muito amor e carinho pela equipe de professores e colaboradores do colégio. Dessa forma, além de ajudar o meio ambiente, espalhamos  LUZ a todos que precisam!

Mas AFINAL, O QUE SÃO BOMBAS DE SEMENTE?

São pequenas bolinhas feitas de argila, recheadas com terra e sementes. Essas bombas são muito usadas como estratégia de reflorestamento. Quando são arremessadas em terrenos, praças, etc, ou quando são cultivadas, ficam expostas ao sol e à chuva e germinam até mesmo em solo pouco fértil.

A equipe de professores confeccionou com
muito carinho essas bombas de sementes!
Será uma “explosão” de LUZ e amor ♥

Instruções:
Esta bomba de sementes de girassol foi feita para iluminar sua vida e ajudar o meio ambiente.
Para germinar, ela pode ser colocada em um recipiente com terra ou simplesmente ser jogada em algum local próxima a sua residência que esteja precisando ser cuidado, como uma praça ou um canteiro abandonado.